Eventos

O I Workshop em de Economia Espacial avaliar o recente estado da arte na área de Economia Espacial no estado da Bahia, saber, as pesquisas relacionadas aos temas em Economia Regional, Economia Urbana e Economia de Redes. O evento é organizado pelo Grupo de Pesquisas em Economia Aplicada, PPGE/UFBA e Grupo de Pesquisas em Economia Espacial/UFBA. O I Workshop de Economia Espacial tem como o apoio do NEREUS/Núcleo de Economia Regional e Urbana da USP e  do LEADER/Laboratório de Economia Aplicada e Desenvolvimento Regional  da Universidade Federal da Sergipe. O vento terá início no dia 18/09 (terça-feira), com o Prof. Carlos Azzoni, Prof. Titular da FEA/USP e um dos maiores especialistas no país na área de Economia Regional, que abordará o papel das cidades na criação de oportunidades para pessoas talentosas. Em seguida, serão apresentados resultados de pesquisas de pesquisadores do estado da Bahia. Na tarde do dia 18/9, serão apresentados resultados de pesquisas do Grupo de Pesquisas em Economia Espacial da UFBA. Como parte das atividades do Workshop também será realizado no dia 19/09/ (Quarta-feira), uma oficina para debater e selecionar temas de pesquisa relevantes no estado da Bahia e na região Nordeste potencialmente tratáveis pelas teorias e métodos da Economia Espacial. Baixe aqui a programação.    

O Grupo de Pesquisas em Economia Aplicada convida. Caffé Científico:  A Pesquisa Científica em Economia no Estado da Bahia Prof. Jose Afonso Maia/Phd Clark University e ex-Prof. Economia UEFS e UFBA Faculdade de Economia da UFBA Local: Faculdade de Economia/Sala 305 (3.º andar) Data: 19/07/2018 Horário: 16h00  

O Grupo de Pesquisas em Economia Aplicada, em parceria com a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) e o Programa de Pós-Graduação em Economia da UFBA (PPGE/UFBA) realizará o VII FÓRUM BAIANO DE ECONOMIA APLICADA. Em 2018 o Fórum Baiano De Economia Aplicada chegará a sua sétima edição com o tema “Avaliação de Políticas Públicas: Lições e Instrumentos”.  O evento terá 4 dias de duração com parte de suas atividades integradas à Eval Week 2018 – Semana da Avaliação na América Latina e Caribe 2018, no âmbito da parceria com a Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação (RBMA) Bahia. Além disso, também terá como parceiro o Banco Central do Brasil/Sede Bahia, que receberá o evento em sua sede neste ano. Informações: http://forumbaiano.sei.ba.gov.br/ http://forumbaiano.sei.ba.gov.br/ Segue a Programação atualizada em 28/05/2018.

O Grupo de Pesquisas em Economia Aplicada convida. Palestra:  Economia, o Elo Perdido da Medicina   Prof. Dr. Luís Cláudio Correia Escola Baiana de Medicina Editor do Blog Medicina Baseada em Evidências Local: Faculdade de Economia/Auditório (2.º andar) Data: 13/04/2018 Horário: 11h00

29/11/2017 – o Grupo de Pesquisas em Economia Aplicada dá início a uma nova série de seminários, “Explicando o Economês”. A atividade tem como proposta debater temas que estão na ordem do dia. As palestras serão ministradas por especialistas em cada área, que apresentarão evidências empíricas e as contribuições teóricas ao debate.  

Palestra do VI Fórum Baiano de Economia Aplicada. Local: Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Salvador.